Hemóvel chega em Itapuã

doacaoO serviço móvel de odontologia – Hemóvel, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba chega nesta quinta-feira em Itapuã. Os atendimentos são realizados na   subprefeitura do bairro, localizada na Avenida Dorival Caymi, na capital baiana, das 8h às 17h. O serviço segue até sexta-feira (16).

A ação do Hemnóvel  tem como objetivo ajudar a ampliar a coleta de sangue em todas as unidades da Hemoba e pretende mobilizar e sensibilizar moradores do bairro e região para doar sangue e também fazer cadastro de medula óssea.

Os interessados em doar ou sangue ou a medula óssea devem ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg, além de apresentar documento de identificação oficial com foto – válido em todo o território nacional. Após identificação, o voluntário, passará por uma triagem clínica para analisar as condições de doação, conforme recomenda o órgão responsável. Menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável legal.

*Redação Saúde no Ar

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.