Hemóvel atende em Porto Seguro, Eunápolis e Salvador

Hemóvel atende em Porto Seguro, Eunápolis e Salvador

IMAGEM_NOTICIA_5 (5)As unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atendem aos candidatos na capital e no interior do estado na segunda semana de junho. 

Nesta terça (07) e quarta (08), o município de Porto Seguro recebe o ônibus da Hemoba, na Praça do Relógio e na quinta (09) e sexta (10) em Eunápolis, o Hemóvel para na Praça do Jacaré, no centro da cidade, os atendimentos serão feitos das 8h até às 17h e o cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Notícias relacionadas:

Hemóvel recebe doação de sangue

Hemóvel no Shopping Itaigara nesta terça (3)

Em Salvador

Também na terça-feira (7) e na quarta-feira (8), o outro ônibus estaciona na capital do estado, na Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM) atendendo no estacionamento da associação no Vale dos Barris.

Na quinta (9) e sexta (10) é a vez da unidade móvel estacionar em frente à Academia Grace Barra, na Avenida Beira Mar, no Bonfim. Em todos os locais, o atendimento será das 8h às 17h.

Saúde Sem Fronteiras

O novo Hemóvel faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que engloba serviços itinerantes para levar assistência ao interior da Bahia.

Como doar

Para ser doador é necessário apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação) e ter entre 16 e 69 anos.
 

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.