Grupo São Pietro Saúde beneficia crianças do ensino público em parceria com o Rotary Canoas

Grupo São Pietro Saúde beneficia crianças do ensino público em parceria com o Rotary Canoas

Grupo São Pietro Saúde promoveu no último sábado, 30 de abril, uma ação social em parceria com o Rotary Club de Canoas Industrial. A iniciativa tinha como objetivo atender crianças que possuem dificuldade no aprendizado devido a problemas oftalmológicos e que frequentam a Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Edgar Fontoura, na Região Metropolitana. Os jovens foram recebidos pela equipe do Uro & Oftalmo Center no Hub da Saúde Max Plaza.

Constantemente viabilizando iniciativas em prol das comunidades onde está inserido, o Grupo São Pietro Saúde busca prestar o atendimento oftalmológico em escolas públicas, realizar palestras de conscientização, campanhas de arrecadação de alimentos, entre outras ações. “Temos como missão levar à sociedade um atendimento eficiente e humanizado. Para nós, promover ações como esta, possibilitando o acesso a um atendimento oftalmológico de qualidade para crianças que estão em vulnerabilidade social, é muito gratificante”, afirma Daniel Giaccheri, sócio-fundador do Grupo São Pietro Saúde.

Nesta oportunidade, a iniciativa acontece junto ao Rotary Club de Canoas Industrial, presente há mais de 40 anos na Região Metropolitana. O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos, considerada a maior ONG do mundo. Tem como objetivo fomentar o bem-estar social, ajudando comunidades e pessoas em vulnerabilidade. Assim, atua nas áreas da educação, saúde, proteção do meio ambiente, saneamento básico, assistência em desastres e desenvolvimento econômico.

A presidente do Rotary Club de Canoas Industrial, Shirley Dilecta Panizzi Fernandes, ressalta a importância das parcerias entre entidades privadas para dar mais qualidade a pessoas em vulnerabilidade social. “Ao conhecer o trabalho competente da São Pietro, buscamos um auxílio para viabilizar consultas a seis crianças que têm comprometimento no aprendizado, porém estão com dificuldades na visão. A partir de ações sociais como essa, temos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e o futuro da comunidade. Com boa vontade, é possível mudar a sociedade”, afirma a diretora.

As crianças foram acompanhadas pela professora para os exames visuais, no Uro & Oftalmo Center do Grupo São Pietro Saúde em Canoas, no sábado. Posteriormente, uma ótica da cidade fará doação de armações e lentes para óculos. Tais doações foram ofertadas pelo Rotary Club de Canoas Empreendedor.


Sobre o Grupo São Pietro Saúde

Com cuidado e transformação em seu DNA, o Grupo São Pietro Saúde está há mais de 10 anos no Rio Grande do Sul e, destacando-se constantemente em Oftalmologia e Urologia, vem ampliando sua atuação com um consolidado projeto de expansão. Em 2021, assumiu a concessão do Hospital de Banco de Olhos de Porto Alegre, o maior centro dedicado exclusivamente à Oftalmologia do Sul do país. O Grupo São Pietro Saúde conta com unidades em Porto Alegre, Canoas, Esteio, Portão e Taquara, oferecendo à população serviços norteados pela humanização, excelência, inovação e tecnologia. Grupo São Pietro Saúde – Cuidar Transforma. Saiba mais em: www.saopietro.com.br.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.