Gratidão tem poder

Gratidão tem poder

gratidãoA gratidão tem um imenso poder. Não importa qual é a sua religião, ou se você é religioso ou não, mas há uma Lei que governa toda a energia do Universo que diz que “semelhante atrai semelhante”. Como tudo é energia, esta lei está presente nos átomos, nas moléculas, nas células de tudo o que existe, assim como, nos nossos pensamentos e sentimentos, que também são energia. Isto quer dizer que, se semelhante atrai semelhante, você atrai o que pensa e o que sente.

Há dois tipos de vibração: a positiva e a negativa. Se você tem pensamentos e sentimentos negativos, está emitindo uma frequência vibracional baixa, atraindo assim, coisas negativas. Se você tem pensamentos e sentimentos positivos, emite uma vibração energética alta, atraindo coisas positivas. Então como andam seus pensamentos e sentimentos? Você tem atraído coisas positivas ou negativas?

A maioria das pessoas costuma reclamar mais do que agradece pelas coisas que acontecem em suas vidas. E fazem isto de forma tão automática, que nem percebem o quanto reclamam ao longo da vida. Se você costuma reclamar ou falar mal das coisas e das pessoas, isto afeta a sua frequência vibracional. Então é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. 

o poder da gratidao 2Comece a exercitar a gratidão. Agradecer, afeta positivamente a sua frequência vibracional. Comece a ser grato por tudo. Pelas coisas boas e também pelas coisas que considera ruins. Agradeça por todas as experiências que já vivenciou. Ao agradecer, você está dizendo que reconhece a importância daquele fato para o seu crescimento. Nada acontece por acaso. Tudo nos ensina e nos transforma. Então, manifestar gratidão significa que você reconhece os benefícios que recebe diariamente.

Por mais que você tenha problemas, sempre há motivos para agradecer. Perceba quantas coisas você aprendeu ao longo da sua vida. O sofrimento surge para nos tirar da zona de conforto e nos ensinar algo, então não fique se lamentando. Observe, reflita, e perceba o que aquele fato trouxe de bom.

A gratidão está ligada a energia do amor. Isto significa que é um antídoto natural para o pessimismo, rancor, mágoa, raiva, tristeza, revolta, e outros sentimentos negativos. Ser grato eleva sua frequência vibracional e o torna mais leve e feliz. A gratidão abre as portas para que as coisas boas fluam na sua vida. Quando você agradece, você ganha; quando reclama, você perde. Simples assim.

O assunto foi tema do quadro:Saúde Integrativa, exibido às terças-feiras, no Programa Saúde no Ar, pela Rádio Excelsior da Bahia, AM 840, que tem como uma das colunistas a Psicoterapeuta e Cientista Social Lílian Martini.E-mail: [email protected].

Ouça o comentário na íntegra:

Foto: Internet

Fonte:Lílian Martini 

Redação Saúde no ar 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *