França diz que vacinação será gratuita e poderá começar em janeiro

França diz que vacinação será gratuita e poderá começar em janeiro

Em entrevista, o ministro da Saúde da França, Olivier Véran; disse que se confirmada a eficácia da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus;  a vacinação no país será gratuita e deverá começar no início do próximo ano.

De acordo com ele, “Se forem validadas, teremos as primeiras vacinas no início do ano”; explicou Véran, em entrevista ao canal BFMTV, acrescentando estar confiante de que a Pfizer e sua parceira BioNtech transmitirão às agências de saúde todos os dados experimentais “até daqui a três semanas”, para serem examinados.

Além disso, segundo o ministro a Comissão Europeia já fez uma pré-encomenda;  que implica o equivalente a cerca de 30 milhões de doses para a França, e que a administração das vacinas será gratuita; bem como os testes de detecção de covid-19.

contudo; Véran recusou-se a avançar com datas para a reabertura do comércio; dessa forma é possível que os bares e restaurantes fechados até meados de janeiro.

Relembre

A França decretou confinamento domiciliar desde 30 de outubro; devendo a condição durar até, pelo menos, 1º de dezembro. Por outro lado algumas restrições continuarão. Além disso, será obrigatório utilizar documentos de autorização para fazer viagens e mantendo-se o fechamento de bares e restaurantes.

Ainda assim, o país já passa de 45 mil mortos devido à covid-19 desde o início da pandemia. A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.319.561 mortos, resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo balanço.

 

Veja também: Criador da vacina BioNTech/Pfizer diz que a vida deve voltar ao normal no final de 2021

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *