Formigas são mais perigosas que as baratas

Formigas são mais perigosas que as baratas

Lembre-se da última vez que você matou uma barata. Se ela não foi imediatamente recolhida e jogada no lixo, quem poderia ter feito esse serviço por você? Exatamente elas: As formigas.

Dessa forma, a formiga muitas vezes acaba sendo mais perigosa para a saúde que a barata. Isso ocorre porque ela transforma-se em vetor de doenças infecciosas como a dor de barriga, a lepra e a tuberculose, esses pequenos insetos costumam passar despercebidos, mas é preciso ter atenção, principalmente durante o período da Primavera, quando as formigas entram no auge do processo reprodutivo

Quem fala mais sobre como agir quando encontrar um alimento com formiga é  Lourdes Dorea no Quadro: Alerta Bactéria que vai ao ar, toda quarta-feira, no Programas Saúde no ar exibido pela Rede Excelsior de Comunicação: Rádios Excelsior AM 840, FM 106.01, Recôncavo AM 1460 e pela Rádio web Saúde no ar .

A editoria Dicas de Saúde existe no intuito de compartilhar dicas e informações de saúde e bem-estar mais especificamente na área de higiene. Através do material postado aqui, desejamos fornecer um conteúdo que faça você entender que a higiene é de suma importância quando trabalhamos o processo educação e saúde. A higiene é o início e a base para que se tenha uma saúde de boa qualidade e livre de doenças.

Ouça o comentário!

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.