Cefaléia por uso indiscriminado de medicamento

Cefaléia por uso indiscriminado de medicamento

Quando sentimos febre e dor de cabeça aparecem é comum nos dirigirmos à farmácia mais próxima e, para nos livramos do incômodo, adquirimos um medicamento anunciado em uma propaganda ou que foi indicado pelo balconista do estabelecimento ou pelo vizinho. Utilizado de forma inadequada, porém, seja qual for o remédio, ele poderá causar danos à saúde. O fato é que o uso inadequado de medicamentos pode ocorrer tanto pela automedicação, bem como pelo uso indiscriminado.

A cefaleia por uso excessivo de medicamentos é uma manifestação clínica de frequência e possui um diagnóstico deficiente e um tratamento dividido em etapas, sendo a desintoxicação, a etapa de fundamental importância. Saiba mais sobre os malefícios do uso indiscriminado de medicamento através do quadro Farmácia Comunidade com Patricia Queiroz.

O Quadro Farmácia Comunidade que vai ao ar, toda terça-feira, no Programas Saúde no ar exibido pela Rede Excelsior de Comunicação: Rádios Excelsior AM 840, FM 106.01, Recôncavo AM 1460 e pela Rádio web Saúde no ar.  Ouça o comentário!

A editoria Dicas de Saúde existe no intuito de compartilhar dicas e informações de saúde e bem-estar mais especificamente na área de higiene. Através do material postado aqui, desejamos fornecer um conteúdo que faça você entender que a higiene é de suma importância quando trabalhamos o processo educação e saúde. A higiene é o início e a base para que se tenha uma saúde de boa qualidade e livre de doenças.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.