Fiocruz Bahia promove seminário sobre saúde da população negra

Fiocruz Bahia promove seminário sobre saúde da população negra

Será realizado no dia 22 de novembro, sexta-feira, das 13h30 às 17h, no Instituto Gonçalo Moniz –  (IGM) Fiocruz Bahia, o   seminário Saúde e pesquisa: Desafios e perspectivas para a população negra. Combate ao racismo, saúde e empreendedorismo são alguns dos temas abordados no evento.

A atividade gratuita é aberta ao público e promovida pela Diretoria do IGM em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, e tem como principal objetivo propor o diálogo entre a sociedade civil, pesquisadores e demais profissionais atuantes na luta pelos direitos da população negra e na construção de políticas de reparação racial, além de fomentar discussões no âmbito da saúde pública. 

O evento terá início às 13h30 com a mesa de abertura. Em seguida, às 14h,  acontece a mesa sobre saúde da população negra, composta pela coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça e Saúde da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Denize Ribeiro, pela doutora em Saúde Pública, Maria Inês Barbosa e pela enfermeira, epidemiologista e doutora em Saúde Pública, Emanuelle Goes. Às 16h30 é a vez de falar sobre experiências no campo social com o jornalista, especialista em Comunicação Corporativa e cofundador da AfroSaúde, Igor Leonardo, o estudante de medicina e integrante do Coletivo Negrex, Ícaro Ferreira, além da jornalista, pesquisadora sobre mídia negra e integrante do Odara Instituto da Mulher Negra, Alane Reis. 

 

Demais informações podem ser obtidas através do site: https://www.bahia.fiocruz.br/.

 Confira a programação: 

 14h – Mesa 1 – Saúde da população negra

Convidadas: Denize Ribeiro, Maria Inês da Silva Barbosa e Emanuelle Góes 

15h30 – Mesa 2 – Práticas e experiências no campo social 

Convidados: Ícaro Ferreira, Alane Reis e Igor Leonardo

16h30 – Encerramento 

Serviço:

Dia: 22 de novembro

Horário: 13h30 às 17h

Local: Instituto Gonçalo Moniz – Rua Waldemar Falcão, 121 – Candeal, Salvador – BA

Entrada: Gratuita e aberta ao público

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *