Feira de Santana - Prefeito inaugura hospital de Campanha

Feira de Santana - Prefeito inaugura hospital de Campanha

Nesta quarta- feira (05/06) o hospital de Campanha de Feira de Santana iniciou o atendimentos para pacientes de covid 19.
A unidade iniciou funciona com, 26 leitos clínicos e 05 leitos de UTI. Segundo o prefeito Colbert Martins Filho, até a próxima semana 100% dos leitos estarão disponíveis, totalizando os 60, sendo 10 de UTIs e 50 clínicos.

“Temos que ter uma capacidade de leitos, que permitam que pessoas que tenham a doença possam ser atendidas. A estimativa é de que a cada mil casos, 20% possa precisar de internamento, 200 pessoas. Deste total, os pacientes graves devem ser em torno de 4 a 5%, 40 a 50 pessoas. É a estimativa que temos”, destacou, Colbert Martins. Até esta quinta-feira o município já registrou 890 casos de coronavírus.

“Era um compromisso nosso concluir e estamos entregando. O Clériston Andrade tem 10, então estamos aumentando em 50% a capacidade de leitos de UTI em Feira de Santana. Não tinha mais como adiar, tivemos problema com o tanque de água e corrigimos, tivemos problema com a eletricidade, trocamos o transformador e corrigimos, já demoramos mais que o necessário. O hospital foi entregue e tem a função de salvar vidas”, disse.

Ele disse que há uma projeção de que o número de casos confirmados de covid-19 no município possa chegar a 1.400 nos próximos dias, e por isso é preciso ter uma oferta de maior de leitos.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *