Famílias do extremo Sul começam a receber Auxílio Gás

Famílias do extremo Sul começam a receber Auxílio Gás

A partir da ultima segunda-feira (27), mais de 108,3 mil famílias, integrantes do Programa Auxílio Brasil, começam a receber o Auxílio Gás. Contudo, os beneficiados a receberem o auxilio são moradores de 100 municípios que decretaram estado de calamidade por conta das chuvas na Bahia e em Minas Gerais. O valor do benefício é de R$ 52 e corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 quilos de gás.

De acordo com a Caixa, as famílias beneficiadas receberão o depósito na conta do programa social. Assim é possível consultar o benefício pelos aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone 111.

Entre os municípios do extremo Sul da Bahia em situação de calamidade passaram a receber o beneficio estão: Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi; bem como Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda.

Contudo, as demais famílias que têm direito vão receber os benefícios retroativamente a partir de 18 de janeiro; seguindo o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.

Saque Calamidade

Do mesmo modo, com o objetivo de apoiar as famílias atingidas pelas chuvas, a Caixa informou que mantém mobilizadas equipes especializadas na liberação do Saque Calamidade do FGTS para orientação aos municípios quanto ao preenchimento dos documentos de habilitação. O pagamento teve inicio no dia 23 de dezembro aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas dos municípios de Eunápolis (BA) e Águas Formosas (MG).

 

Saiba como ajudar moradores das áreas afetas

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.