Evento reúne pesquisadoras para debater ‘Mulher e Saúde Global'

Evento reúne pesquisadoras para debater ‘Mulher e Saúde Global'

Durante a semana em que comemora o Dia Internacional da Mulher; os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) se voltam para o tema Mulher e Saúde Global.

Dessa forma, nesta quarta-feira (9/3), às 10h, de forma online o evento contará com a participação de quatro especialistas internacionais; e nacionais para debater assuntos como as prioridades para 2022, violação e garantia de direitos e as expressões do racismo no atendimento à mulher.

As participantes do painel serão a embaixadora da ONU Mulheres para América Latina María del Carmen Squeff; a representante auxiliar no Brasil do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) Júnia Quiroga e as pesquisadoras do Instituto Nacional da Mulher; Criança e Adolescente Fernandes Figueira (IFF/ Fiocruz) Corina Mendes e Roseli da Fonseca Rocha.

Além disso, o evento terá a participação de Ivia Maksud, pesquisadora e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher do IFF.

 

O Seminário Mulher e Saúde Global terá transmissões em português, inglês e espanhol.

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.