EUA registou 638 mortes de covid nas últimas 24 horas e se aproxima de cem mil mortes

EUA registou 638 mortes de covid nas últimas 24 horas e se aproxima de cem mil mortes

Os Estados Unidos é o país com maior número de casos no mundo, e se aproxima de cem mil mortos, porém, o balanço apresentado neste domingo de 638 mortes, representa uma queda em relação aos últimos dias, já que no sábado foram 1.127 falecimentos e na sexta, 1.200.

Além disso, não ficava abaixo da casa dos 1.000 óbitos desde o dia 18 de maio, quando foram computadas 759 vítimas fatais. 
O total de mortes no país é de  97.686 falecimentos desde o início da pandemia, segundo contagem feita neste domingo (24) pela Universidade Johns Hopkins.

Obs: O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma agência do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, que fornece considerações de saúde e ferramentas para operar durante o COVID-19, mostra um número superior em relação a Universidade Johns Hopkins. Segundo a agência, foram registradas 1.047 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas.

 

 

Colabore com o Saúde no ar para continuarmos com o nosso propósito, saiba como.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.