EUA: FDA aprova medicamento para diabetes que pode ajudar na perda de peso

EUA: FDA aprova medicamento para diabetes que pode ajudar na perda de peso

O FDA (Food and Drug Administration) órgão regulador dos Estados Unidos, aprovou medicamento injetável para diabetes para controle de peso a longo prazo. De acordo com anuncio, estudos demonstraram que uma dose por semana da injeção; chamada semaglutida, pode ajudar na perda de até 12% do peso corporal em cerca de um ano e meio.

“Esta injeção sob a pele é a primeira droga aprovada para controle crônico de peso em adultos com obesidade em geral ou sobrepeso desde 2014”.

Dessa forma, o medicamento pode começar a comercialização através da marca Wegovy pela fabricante Novo Nordisk; o remedio que afeta um hormônio chamado peptídeo-1 semelhante ao glucagon e aumenta a produção de insulina. Além disso, pode suprimir o apetite.

De acordo com a  FDA, novos tratamentos para a obesidade são necessários. “A perda de 5% a 10% do peso corporal por meio de dieta e exercícios foi associada a um risco reduzido de doenças cardiovasculares em pacientes adultos com obesidade ou sobrepeso”.

Pessoas sem diabetes que tomaram o medicamento perderam em média 12,4% do peso corporal inicial ao longo de 16 meses, em comparação com aqueles que receberam um placebo.

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também:  Novo estudo indica que humanos podem viver entre 120 e 150 anos

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *