EUA doará 500 milhões de doses de vacina a mais de 100 países

EUA doará 500 milhões de doses de vacina a mais de 100 países

O presidente dos Estados Unidos assinou acordo com a farmacêutica Pfizer para fornecer 500 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 a mais de 100 países até o fim de 2022.

De acordo com informações do “The New York Times” e “The Washington Post; antes de embarcar para a Inglaterra, onde acontecerá nesta quinta (10) o encontro do G7; grupo que reúne as maiores economias do mundo; o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que faria um anúncio sobre uma estratégia global de vacinação.

Anteriormente, o EUA anunciaram uma doação de 80 milhões de doses vacinas. Dessa forma, um primeiro carregamento, que começou a ser distribuído semana passada, entre elas o Brasil. Contudo, essa remessa não tem relação com as 500 milhões contratadas da Pfizer.

Doses até o fim de junho

  • 6 milhões para América do Sul e Central: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica; bem como Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti, Comunidade do Caribe e República Dominicana.
  • 7 milhões para a Ásia: Índia, Nepal, Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka, Afeganistão, Ilhas Maldivas, Malásia, Filipinas, Vietnã, Indonésia, Tailândia, Laos, Papua Nova Guinea, Taiwan, e as Ilhas do Pacífico.
  • 5 milhões para a África, distribuídas entre os países selecionados em coordenação com a União Africana.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Comissão da Câmara aprova PL que autoriza plantio de Cannabis

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *