Estudos apontam que é possível criar células humanas a partir da pele de dois adultos

Estudos apontam que é possível criar células humanas a partir da pele de dois adultos

Um estudo realizado por cientistas britânicos da Universidade de Cambridge e do Instituto Weizman, em Israel, aponta a possibilidade de criar células humanas a partir da pele de duas pessoas do mesmo sexo. Essa nova técnica poderá ajudar tanto os casais homossexuais quanto os heterossexuais que sofrem com infertilidade, possibilitando-os a realidade de serem futuros pais. As informações são do site DailyMail.

De acordo com Jacob Hanna, especialista que lidera os estudos israelitas, a técnica pode ser usada para criar bebês daqui a dois anos. Ele afirma que apesar da animação com os resultados, o especialista ressalta o cuidado necessário com as questões éticas.

Jacob ainda destaca que não é a favor de criar seres humanos motorizados, mas tem certeza que isso poderá ajudar muito aos casais que não podem ou não conseguem ter filhos pela opção sexual ou pela infertilidade.

Já o professor Azim Surani, da Universidade de Cambridge, conta que os estudos já tiveram sucesso porque mostraram que é possível fazer essa célula a partir da pele de dois adultos.  “Nós descobrimos que, nessas células, os erros genéticos que acontecem com a idade, não ocorrem mais. Enquanto todas as outras células do corpo envelhecem e criam problemas, essas não farão isso”, salienta Azim.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.