Estudo de Israel revela que vacina da Pfizer reduz em 86% infecções assintomáticas

Estudo de Israel revela que vacina da Pfizer reduz em 86% infecções assintomáticas
Novos dados divulgados, referente a efetividade do imunizante da Pfizer/Biontech; em estudo conduzido em Israel, revela que a vacina reduz em 86% as infecções em pacientes que não apresentam sintomas.

Contudo, nos casos sintomáticos, a proteção chega a 97%: número superior ao apresentado no estudo clínico de fase 3, há 5 meses atrás, que era de 95%. De acordo com a farmaceutica, participaram do levantamento 6.710 profissionais da saúde. Desses, 5.953 receberam ao menos uma dose do imunizante, enquanto 5.517 receberam as duas doses e 757 não foram vacinados.

Casos assimtomáticos

Os casos assintomáticos acontece quando qualquer pessoa que apresente uma infecção por Sars-CoV-2, mas não apresenta nenhum sintoma –como febre, dor de garganta ou dor no corpo– durante a infecção. Esses indivíduos, por não desenvolverem os quadros clínicos da Covid, raramente são testados e fazem isolamento, porém caracterizam uma fonte importante de transmissão.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Lançado em Salvador 1º centro de computação quântica do Brasil

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.