Portal Saúde no Ar

 

Estudo: CoronaVac eleva resposta em pacientes imunossuprimidos

Nova pesquisa brasileira, conduzido por pesquisadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); com pacientes imunossuprimidos revelou que a vacina contra o coronavírus CoronaVac foi bem sucedida ao aumentar os níveis de anticorpos contra a doença.

Além disso, o estudo publicado na revista científica britânica Nature indicou uma elevação de 56,3% entre os imunossuprimidos e de 79,3% no grupo; de controle de adultos saudáveis.

Imunossuprimidos é o paciente cujos mecanismos normais de defesa contra infecção estão comprometidos. Dessa forma, a analise, conduzida com 910 pacientes com doenças reumatológicas autoimunes; bem como 182 pessoas em um grupo de controle, mostrou que a vacina é capaz de aumentar em 70,4% o percentual de anticorpos IgG que combatem o vírus. No grupo de controle, a elevação no número de anticorpos chegou a 95,5%.

A pesquisa destaca, ainda, que pessoas com doenças autoimunes, em que o sistema imunológico ataca o próprio organismo, tratadas frequentemente com medicamentos que reduzem os níveis de anticorpos e, consequentemente, a capacidade de resposta do corpo à doença.

 

Campanha Vidas Importam 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.