Epidemia de Covid-19 volta a crescer em todas as regiões do mundo

Epidemia de Covid-19 volta a crescer em todas as regiões do mundo

Quase 40 países relataram aumentos recordes de novas infecções por coronavírus em um único dia na última semana. Segundo relatório da Reuters á um aumento na pandemia em todas as regiões do mundo. A taxa de casos tem aumentado não apenas em países como Estados Unidos, Brasil e Índia, que dominaram as manchetes globais com grandes surtos, mas na Austrália, Japão, Hong Kong, Bolívia, Sudão, Etiópia, Bulgária, Bélgica, Uzbequistão e Israel, entre outros países.

Especialmente países em que as autoridades diminuíram os bloqueios de distanciamento social anteriores, o número de novos casos, tornou-se crescente, enfrentando agora um segundo pico mais de um mês após registrar o primeiro. “Não voltaremos ao ‘velho normal’. A pandemia já mudou a maneira como vivemos nossas vidas”, disse o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus . “Estamos pedindo a todos que tratem as decisões sobre onde vão, o que fazem e com quem se encontram como decisões de vida ou morte – porque são.

Pelo menos sete países registram aumentos há três semanas, enquanto ao menos 13 países tem aumentos há duas semanas, pelo menos 20 países tiveram na semana passada e 37 países esta semana. De acordo com a Reuters, os números reais de casos e mortes são quase certamente subnotificados, principalmente em países com sistemas de saúde mais pobres. Segundo especialistas, um aumento nos casos geralmente precede um aumento nas mortes em algumas semanas.

 

Veja também: Síndrome de Burnout deve atingir diversos profissionais pós-pandemia

Pesquisa relata o impacto da pandemia na saúde mental

Estudo traz novas evidências sobre impacto do coronavírus no sangue

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *