Cirandô: envelhecer com qualidade de vida

Cirandô: envelhecer com qualidade de vida

Maria EmiliaVocê já parou para pensar sobre qualidade de vida na terceira idade? Pois bem, alcançar a longevidade, por si só, não basta. O mais importante nesta fase da vida é viver mais e com qualidade. Mas como fazer para alcançar isto?

O fato é que a percepção da qualidade de vida possui um lado subjetivo, já que cada pessoa a enxerga de acordo com o que considera mais relevante para a sua vida e para o seu bem estar. De uma forma geral, envelhecer com qualidade é estar feliz com sua vida atual e manter uma visão positiva do futuro.

Respeitando as limitações naturais que o processo de envelhecimento acarreta e considerando as potencialidades de cada pessoa, é possível buscar qualidade de vida sob vários aspectos: o bem estar físico e mental, fortalecimento das relações interpessoais, religiosidade, diversão, atividades físicas e cognitivas são alguns exemplos.E são justamente estes pontos que o Cirandô Sênior promove em suas diversas atividades, incentivando o bem estar e qualidade de vida na melhor idade.

Os participantes de nosso projeto desfrutam de uma programação diversificada e sempre contando com uma equipe multidisciplinar no seu quadro de colaboradores e parceiros.Passeios culturais, caminhadas, jogos,brincadeiras, música, dança, oficinas diversas, ações de voluntariado e encontros de confraternização são algumas das atividades propostas pelo Cirandô Sênior.Não perca tempo, conheça o grupo e aproveite cada momento da sua melhor idade com o Cirandô, porque ser feliz não tem idade.O assunto foi tema do quadro Viva-bem,veiculado toda quinta-feira no Programa Saúde no ar/Rádio Excelsior AM 840. Ouça o comentário desta quinta (16.08) com Maria Emilia, do Grupo Cirandô:

No último sábado (11.08) aconteceu o lançamento do Cirandô Sênior. O evento ocorreu no centro comunitário que fica em frente à Capela do bairro, Chame-chame, das 14 às 16h30min, os frequentadores da Capela Jesus Maria e José puderam prestigiar o acontecimento. Cerca de 30 pessoas da melhor idade compareceram e participaram de uma série de atividades e dinâmicas em grupo.

De acordo com um dos sócios fundadores, Fábio Carvalho, a estréia do Projeto em Salvador, foi um momento ímpar que confirmou a vocação do grupo para esse trabalho e mostrou que a comunidade também está aberta e desejando esse tipo de atividade:“todos os que estavam presentes se divertiram muito com as brincadeiras com balões,música e atividades lúdicas e cantigas que cantavam na juventude. Eles tiveram a oportunidade de conhecer novas pessoas e já interagiram entre elas. Ao final do evento, houve uma unanimidade no sentido terem adorado a tarde. Foi muito legal ver pessoas de 70 e até mais de 80 anos se divertindo e sorrindo felizes, e o melhor, dizendo que o Cirandô resgatou momentos de alegria vividos na sua infância", afirmou Fábio.

Fotos do evento

Evento Cirandô Sênior 1Evento Cirandô Sênior 4  Evento Cirandô Sênior 3 Evento Cirandô Sênior 2 

Conheça mais sobre o Projeto Cirandô e saiba como ter ou proporcionar mais positividade, alegria e qualidade de vida na melhor idade:Acompanhe outras informações sobre esse assunto, no Programa Saúde no ar, veiculado pelas Rádios Excelsior Am 840 e Web Saúde no ar, e novas atualizações desta editoria toda quinta-feira.

LOGO CIRANDOO Cirandô é um Projeto pautado em atividades de entretenimento  que vai além de atividades físicas O principal intuito é levar ao público da melhor idade uma série de  atividades que vão ajudá-los a superar a solidão, o sedentarismo e da falta de engajamento em alguma atividade. Para conhecer o projeto ou marcar uma visita basta entrar em contato com: (71) 9-9909-3801 ou 99345-2334 – [email protected] Saiba mais sobre o trabalho: Projeto Cirandô.

Veja também:

Cirandô Saúde na melhor idade

Cirandô:longevidade saudável

 

Foto: Maria Emília/Cirandô

Fonte: Maria Emilia / Cirandô

Redação Saúde no ar

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *