Portal Saúde no Ar

 

Doenças dos Ossos

O programa Saúde No Ar comandado por Patrícia Tosta recebeu nesta quarta-feira (14/12) o vereador, dentista e ortopedista Mauricio Trindade e terá como tema Doenças dos Ossos.

Os ossos são uma parte integrante da anatomia do sistema do esqueleto do corpo humano. Enquanto um sistema esquelético recém-nascido tem cerca de 300 ossos no nascimento, sobre 206 ossos de diferentes formas e tamanhos para fazer um esqueleto humano adulto. Embora alguns dos ossos são duros e compactos, alguns são leves e porosas. É o osso e cartilagem (tecido conjuntivo fibroso) que formam o corpo rígido dentro da moldura.Desordens ósseas podem ocorrer devido a uma grande variedade de razões. Enquanto algumas pessoas podem nascer com uma doença óssea como resultado de genes defeituosos ou erros inatos do metabolismo, outras pessoas podem desenvolver doenças ósseas degenerativas mais tarde na vida.

O programa Saúde No Ar vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 10 às 11h, pela Rede Excelsior de comunicação: AM840, AM Recôncavo 1.460 e FM 106.1 e também pela Rádio Saúde no ar, (aplicativo gratuito). A participação dos ouvintes acontece pelo WhatsApp 9-96813998 ou pelo telefone (71) 3328-7666.

O Projeto Saúde No Ar é desenvolvido por profissionais das áreas de saúde e comunicação é uma iniciativa para a promoção da saúde entendida não apenas como ausência de doença, mas como “um estado de completo bem-estar físico, mental, social e espiritual”. Produzimos informação e formação com e para os profissionais e usuários dos serviços de saúde assim como para todos que entendem que saúde é um bem que precisa ser preservado.

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.