Doenças do Coração: Mais de 300 mil pessoas morrem ao ano no país

Doenças do Coração: Mais de 300 mil pessoas morrem ao ano no país

11.07.17 DOENÇAS DO CORAÇÃO.fw

No dia em que se celebra o Dia Mundial da População, instituído pela ONU em 11 de julho, o Saúde no Ar vai discutir a doença que mais mata a população brasileira: Doença Cardíaca.

A cada dois minutos morre um brasileiro vítima de doença cardíaca. Os problemas do coração já são responsáveis por mais de 300 mil mortes ao ano no país, representando 30% do total. Além de dramática, esta estatística inclui um dado ainda mais preocupante: as chamadas cardiopatias ocorrem em pessoas cada vez mais jovens: em uma década, dobraram os casos em jovens de 20 a 40 anos de idade.

Há iniciativas no Brasil e em várias partes do mundo para incentivar a melhoria da qualidade de vida e, assim, contribuir para reduzir os dramáticos índices de aumento das doenças cardíacas. Programa da World Heart Federation, por exemplo, busca a redução de 25% em problemas do coração até 2025, a partir da redução em 25%  dos níveis de hipertensão, queda de 30% do tabagismo, menos 10% de ingestão de álcool e menos 30% de sal.

Ouça o que diz os cardiologistas, Celso Amodeo e Victor Bonfim:

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *