Doenças cardíacas em foco

14.08 DIA DO CARDIOLOGISTA.fw

A maioria das doenças cardíacas não surge de repente. Elas vão se desenvolvendo ao longo dos anos, muitas vezes sem apresentar nenhum sintoma. Algumas, só são descobertas quando o indivíduo submete-se a exames, como um simples eletrocardiograma (ECG) ou um teste de esforço, por exemplo. Algumas pessoas têm chance maior de desenvolver doenças cardíacas, principalmente levando em conta idade e histórico familiar. Mas isso não quer dizer que os mais jovens não devam se preocupar.

Os indivíduos com maior propensão para desenvolverem as doenças do coração são: os sedentários, os obesos, com colesterol alto, os diabéticos e com histórico de doença cardíaca na família. Se você tem na família irmãos ou pais que já sofreram um infarto na faixa dos 30 anos, atenção! Redobre ainda mais os seus cuidados se você identifica algum dos fatores de risco. Angina e infarto são algumas das doenças que mais assustam. Ambas são causadas, principalmente, pelo excesso de colesterol no sangue. Em todos os casos prevenir é sempre melhor que remediar. 

O assunto será tem a do Programa Saúde no ar, desta terça-feira (14.08) vamos celebrar o dia do cardiologista chamando atenção para o problema que mais mata no Brasil e no mundo .

Patrícia Tosta conversa sobre: Doenças cardíacas: fatores de risco, diagnóstico e prevenção, com a  com a médica cardiologista Eloina Nunes.

O programa exibido pela Rádio AM 840, às 8h da manhã e pela radio web saúde no ar e transmissão pelo face. Acesse esse e outros conteúdos neste Portal, siga nossas redes sociais: twiter/instagram/facebook:SAUDE NO AR e ouça a nossa rádio web, baixando gratuitamente o aplicativo: RADIO SAUDE NO AR.

Os ouvintes participam diariamente do programa Saúde no ar pelo telefone (71)3328-7666 ou enviando mensagem pelo whatsapp (71)996813998.

 

Redação Saúde no Ar (PT)

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *