Diretor do Hospital Espanhol está otimista com negociações

O diretor-financeiro do Hospital Espanhol da Bahia, Francisco Cuevas, informou nesta sexta-feira (30), em entrevista ao Portal Saúde Noticia, que a instituição deverá estar funcionando ainda neste semestre.

Segundo Cuevas, a instituição está negociando com um forte grupo financeiro do sul do país para que ele assuma o hospital, que voltará a funcionar o mais rápido possível, garantindo o direito de todos os seus associados.

O Hospital Espanhol, que está fechado há quatro meses por conta de uma crise financeira, foi fundado no final do século XIX, e entrou em crise há dois anos, sendo fechado em setembro do ano passado, quando a diretoria anunciou a suspensão de todas as atividades.

Um idoso, de 85 anos, que não teve o nome divulgado, é o único paciente que continua no hospital. Todos os outros foram retirados e levados para outras instituições pelos seus familiares.  Ele é natural da Espanha, está internado há 25 anos no local, e foi o único paciente que não foi recolhido depois que o centro médico fechou as portas, em setembro de 2014. O idoso ouve, enxerga, só não consegue falar.

Segundo o doutor Cuevas, a instituição está tentando solucionar o problema do idoso, que tem uma filha,  e garante que nada lhe falta . “Não faltou há 25 anos e não é agora que vai faltar”, afirmou.

 Ouça na íntegra a entrevista do diretor-financeiro do Hospital Espanhol da Bahia, Francisco Cuevas

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.