Dia "D"passou mas a vacinação contra o sarampo continua nos postos de saúde

Dia "D"passou mas a vacinação contra o sarampo continua nos postos de saúde

Passado o dia D, os postos de saúde da rede municipal continuam a vacinação contra o sarampo em Salvador. As doses estão disponíveis nas 129 salas de imunização das unidades básicas de saúde da capital, de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.

Crianças entre seis meses e menores de um ano de idade residentes em Salvador deverão ser vacinadas contra o sarampo.Além das crianças, a população com idade entre 12 meses e 49 anos que ainda não se protegeu, deverá comparecer aos postos de saúde do município.
No último sábado (10), durante o Dia D, mais de 40 mil pessoas compareceram as unidades para se protegerem.
“É importante salientar que a vacinação permanece nos postos, portanto quem não se vacinou durante o Dia D deve procurar uma das 129 unidades de saúde na rede básica o quanto antes para verificar a situação vacinal. Também ressaltamos que a imunização não é indiscriminada, ou seja, é avaliada a situação vacinal pessoa a pessoa. Quem já tomou a vacina não precisa ser revacinado porque já está protegido”, alertou a subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreviníveis, Doiane Lemos.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *