Paz e gestão de conflitos

 Paz e gestão de conflitos

MAJOR CLAUDIA MARA PROFESSOR RICARDO JUSTO ARQUITETA OLGA GOZALESEm meio ao caos da situação política no Brasil, onde pessoas proliferam mensagens falsas, discursos de ódio contra o partido oposto e falta de tolerância o Saúde no ar desta sexta-feira, que antecede o segundo turno das eleições trouxe para a discussão o tema: "Gestão de conflitos e cultura de paz".

Confira o artigo apresentado por Ezequiel Oliveira, colunista do quadro: Saúde e cidadania:

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33.Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.  Felipenses 4: 6-7.Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.  João 14:27.A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; Romanos 8:6.Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.  Mateus 5:9.Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3:15 .“Senhor fazei-me instrumento de vossa paz”. Francisco de Assis. “Não existe um caminho para paz, a paz é o caminho”. Mahatma Gandhi.“ A paz do coração é o paraíso dos homens” Platão.“ Felicidade significa paz de espirito” Dalai Lama.“ Não se vence a violência com mais violência. Senhor dai-nos a paz em nossos dias” Papa Francisco.“ Você é paz para o mundo? Ezequiel Oliveira.Viver a paz é conexão plena com o nosso criador, Deus do amor, da prosperidade e da paz. Com essa conexão estabelecida emanamos a frequência primordial da criação como “ Torus” irradiando o modificando o meio, o nosso redor. A casa que tem paz, as vibrações das trevas são desviadas. Despertar a paz, é urgente, necessária, vivê-la é imprescindível para   prosperidade individual e coletiva. 
Quais as causas dos conflitos? 
Por que vivemos em um mundo onde os conflitos estão presentes|?
Por que alimentamos um desenvolvimento, onde a escassez é usada como manobra financeira para sustentação de modelos de poder e opressão?
A quem interessa a permanência dos conflitos? 
Quanto é gasto e investido em armamentos para conflitos em nome da paz?
A tolerância aos diferentes, deve vir antes de qualquer arma, pois estamos todos conectados e em processos de evolução mutuas"
Paz e Luz

O programa contou com as participações do Professor de Ciência Política, Doutorando em Teologia na Universidade Mackenzie e Associado do Rotary Club distrito 4550, atuando no Projeto Educação para a Cultura de Paz e Gestão de Conflitos, Ricardo Justo, a Arquiteta, Instrutora de Meditação para cura e autoconhecimento, Olga Gonzales e a Major da PM responsável pelo Programa Arte de Viver na PM-Ba, Carla Mara

Ouça a entrevista na íntegra:

Foto: Saúde no ar

Redação Saúde no Ar.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.