Covid-19: EUA tem recorde de crianças internadas

Covid-19: EUA tem recorde de crianças internadas

Com o avanço da variante Ômicron, o número de crianças hospitalizadas por conta da covid-19 também aumentou nos Estados Unidos. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma média de 672 crianças foram admitidas em hospitais do país todos os dias ate o ultimo domingo (2), o maior número da pandemia.

Além disso, segundo a Academia Americana de Pediatria (AAP) do país, isso segue um número recorde de novos casos entre crianças. Os EUA tiveram mais de 325.000 novos casos entre crianças durante a semana encerrada em 30 de dezembro; um aumento de 64% em novos casos na infância em comparação com a semana anterior.

Ainda de acordo com o CDC, cerca de 1.045 crianças menores de 18 anos morreram de Covid-19. Em quatro semanas, a Ômicron saltou de cerca de 8% das novas infecções por Covid-19 para cerca de 95% das novas infecções.

O diretor do Centro de Educação de Vacinas do Hospital Infantil da Filadélfia, Paul Offit, , disse em entrevista que “ninguém sofreu, eu acho, o isolamento social por não estar na escola mais do que as crianças”. “Acho que queremos que as crianças frequentem a escola. Mas se queremos que elas frequentem a escola, temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para mantê-las na escola”, disse Offit. “Com o uso de máscaras, o distanciamento social e a vacinação, acho que podemos realmente superar isso.”

 

 

 

Campanha Solidariedade é Amor #SOSBAHIA 

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.