Covid-19: EUA começam a vacinar crianças com menos de cinco anos

Covid-19: EUA começam a vacinar crianças com menos de cinco anos

Os Estados Unidos iniciou nesta terça-feira (21) a vacinação contra a Covid-19 para crianças menores de cinco anos; marcando um avanço no enfrentamento à doença no país.

Na ultima semana a Food and Drug Administration (FDA), órgão semelhante à Anvisa dos Estados Unidos;  expandiu as autorizações de uso emergencial da vacina da Moderna para incluir crianças de 6 meses a 17 anos e da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos.

Além disso, no sábado (18), a diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, Rochelle Walensky; aprovou as vacinas contra a Covid-19 para crianças menores de cinco anos.

Cerca de 17 milhões de crianças com menos de cinco anos estão agora aptas para a vacinação contra a Covid-19 nos EUA. Dessa forma, com a autorização da FDA, a vacina da Moderna tem aplicação com uma série primária de duas doses, com doses administradas com quatro semanas de intervalo; com 25 microgramas cada uma, para bebês e crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

Ainda assim, a vacina da Pfizer tem aplicação como uma série primária de três doses, a 3 microgramas cada dose;  para uso em bebês e crianças de 6 meses a 4 anos. A vacina é administrada como uma série primária de duas doses a 10 microgramas por dose para crianças de 5 a 11 anos e a 30 microgramas por dose para adolescentes e adultos com 12 anos ou mais.

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.