Coreia do Sul confirma 16 mortes Coronavírus Mers

Coreia do Sul confirma 16 mortes Coronavírus Mers

Mais uma morte causada pelo coroavírus Mers foi confirmada pelo governo da Coreia do Sul nesta segunda-feira (15/06). Cinco novos casos de infecções da doença também foram registrados e país continua em alerta, com 5.200 pessoas em quarentena.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a vítima fatal recente é um homem de 58 anos, que sofria de diabetes, e atualmente há 150 infectados contabilizados na Coreia do Sul. Desse total, 17 deles estão em condição instável.

Depois da Arábia Saudita, a Coreia do Sul é o segundo país mais afetado pelo surto. De acordo com Organização Mundial da Saúde – OMS – não há tratamento e nem vacina ainda para o coronavírus Mers – Síndrome Respiratória do Oriente Médio – que apresenta uma taxa de mortalidade de quase 35%.

Ainda segundo uma equipe da OMS que visitou Seul, o foco representa um desafio “complexo” e mais casos devem ser registrados. A OMS afirmou também que vai fazer uma reunião de emergência nesta terça-feira (16) para avaliar o surto, descrito pela entidade como “grande e complexo”.

Já a Agência de Saúde da Organização das Nações Unidas – ONU relatou que mais casos devem ser esperados, todavia a doença está limitada em hospitais e não há registro espalhado pela comunidade. Também não há indício do vírus da Mers encontrado na Coreia do Sul, que tenha se modificado e se tornado mais transmissível.

A Mers é causada por um coronavírus da mesma família que causa a Síndrome Respiratória Aguda Grave – Sars, e é mais letal, embora não se espalhe tão facilmente, ao menos por enquanto.

Fonte: France Presse

Foto: Han Sang-kyun/Yonhap/Reuters

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.