Ciave realiza V Congresso Brasileiro de Toxicologia Clínica

Ciave realiza V Congresso Brasileiro de Toxicologia Clínica

O Centro Antiveneno da Bahia (Ciave) completa esse mês 34 anos de funcionamento. Criado no dia 30 de agosto de 1980, a unidade da Secretaria da Saúde do Estado é centro de referência em toxicologia, e presta assistência a pacientes e orientação toxicológica especializada aos profissionais de saúde em plantões ininterruptos.
Como atividade comemorativa do aniversário, o Ciave realizará em Salvador, de 10 a 12 de setembro próximo, no Fiesta Bahia Hotel, o V Congresso Brasileiro de Toxicologia Clínica, 2º Simpósio Brasileiro de Toxicologia Analítica e o I Fórum Brasileiro e III Fórum Baiano Sobre Suicídio.
O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica e Toxicologistas Clínicos – Abracit, que tem atualmente como presidente o diretor do Ciave, Daniel Rebouças, e terá como tema "As intoxicações no âmbito da atenção à saúde".

Fonte: Ciave

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.