Centro de Informações Antiveneno (Ciave) vai completar 35 anos

Centro  de Informações Antiveneno (Ciave) vai completar 35 anos

O Centro de Informações Antiveneno (Ciave), da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), é o centro de referência estadual em Toxicologia  e presta relevantes serviços a população No próximo dia 30 de agosto completará 35 anos.   O ministro da saúde informou que a Toxicologia será incorporada  no Sistema Único de Saúde (SUS).

O CIAVE tem participado de diversas ações conjuntas com outros órgãos, públicos e privados, buscando identificar, investigar e prevenir os riscos tóxicos em todos os níveis, visando o controle destes riscos nas comunidades, sendo esta a sua principal missão – a Toxicovigilância

Representando  o Centro de Informações Antiveneno (Ciave), o o farmacêutico e coordenador de apoio diagnóstico e terapêutico Jucelino Nery participou, em Brasília,  no último dia 16, de audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Também estiveram reunidos, representantes dos centros de Belo Horizonte (Servitox-MG), das secretarias ministeriais, presidente da Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Abracit), Délio Campolina, além de , Campinas (CCI-Campinas-SP), Florianópolis (CIT-SC) e Santos (CCI-Santos-SP).

Para qualquer situação de emergência toxicológica, principalmente causada   por animais peçonhentos,  ligue para: 0800-  284 4343. O atendimento é 24h.

JR

Sesab

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.