China já luta contra chegada da variante Delta

China já luta contra chegada da variante Delta

O surgimento de novas variantes além de causar preocupação em vários países, aumenta o alerta para uma piora na crise sanitária. Dessa forma, a variante Delta (B.1.671.2) do coronavírus; identificada pela primeira vez na Índia, já teve registros na China, especificamente na província de Guangdong.

A variante conhecida por ser altamente transmissível; de acordo com levantamento britânico, a cepa pode ser 40% mais contagiosa do que as outras cepas em circulação.

Além disso, o novo surto da COVID-19 na região ao sul da China, deixou as autoridades da província de Guangdong em alerta; assim iniciou a realização de novos testes em massa e bloquearam áreas para tentar controlar a transmissão. Entre as justificativas para as ações está a presença da variante Delta, o que seria um dos principais fatores por trás do aumento de casos. Entre os dias 26 de maio e 5 de junho, houve  mais de 16 milhões de testes para coronavírus na região.

O primeiro caso da variante teve confirmação no distrito de Liwan, em Guangzhou, no dia 21 de maio. A pessoa infectada era uma mulher, de 75 anos, que transmitiu a cepa para o seu marido. A partir de então, outros casos foram identificados em algumas áreas da cidade.

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Presidente do Conass diz que números de mortos apontam para início da terceira onda da Covid
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.