China afirma que asas de frango congeladas do Brasil apresentam teste positivo para coronavírus

China afirma que asas de frango congeladas do Brasil apresentam teste positivo para coronavírus

De acordo com comunicado do governo Chinês, amostras de asa de frango congeladas importadas do Brasil, apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus.  A amostra foi retirada da superfície do frango. Outras amostras de comida congelada que tiveram o resultado positivo para o vírus tinham material recolhido da superfície das embalagens.O frango brasileiro veio de um frigorífico do sul de Santa Catarina. A China é o maior comprador de carne suína, bovina e de frango do Brasil.

Com a contaminação do alimento, o Brasil pode sofrer queda nas exportações para China. No mês de julho o país encontrou vestígios do vírus em pacotes de camarão importados do Equador. No início de julho, testes em massa revelaram um surto de infecções por coronavírus em fábricas de alimentos JBS e BRF no Centro-Oeste do país. 1.075 empregados da JBS testaram positivo para Covid-19 até 1º de julho, o que representou 30% dos testes processados até a data na unidade em Dourados. Outros 85 trabalhadores também testaram positivo em frigorífico de aves da BRF na cidade, onde a empresa emprega cerca de 1.500 pessoas.

Com isso a China, suspendeu temporariamente as importações das fabricas da BRF e JBS em Três Passos. Um estudo recente publicado na revista Science mostra que pelo menos 17% da carne e 20% da soja da Amazônia e do Cerrado que foram exportadas para a União Europeia podem ter sido produzidas em áreas desmatadas ilegalmente. Isso indica que cerca de um quinto das exportações agropecuárias dessas regiões podem ter rastros de ilegalidade ambiental.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *