Centro de saúde reabre em Itapagipe

Centro de saúde reabre em Itapagipe

Foto: Divulgação

----45A região Itapagipana voltou a contar nesta sexta-feira (02) com os serviços do Centro de Saúde Mental e Reabilitação Álvaro Rubin de Pinho, no Bonfim. Após uma ampla requalificação que envolveu a recuperação do prédio, climatização de ambientes e ampliação da farmácia, a unidade foi reaberta para o atendimento multidisciplinar envolvendo a atenção especializada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentre outras categorias profissionais, desenvolvendo plano terapêutico individualizado para cada paciente.

A reestruturação também proporcionou a implantação do novo serviço de reabilitação de adultos e crianças, através do Programa Viver sem Limites. O serviço garantirá atendimento especializado às pessoas com deficiência (permanente ou temporária) através de recursos terapêuticos que buscam promover a locomoção, comunicação, autonomia e independência do paciente, contribuindo para sua inserção na sociedade. 

Notícias relacionadas

Posto de saúde do Doron é reaberto

Mutirão Social no Vale da Muriçoca

O servidor público José Raimundo da Conceição, 59 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral em 2013 e foi acolhido no Rubin de Pinho, comemorou a recuperação do espaço. “Cheguei aqui sem falar, numa cadeira de rodas. Hoje estou de pé conseguindo realizar minhas funções no trabalho normalmente. Por isso, quero agradecer ao pessoal desde a recepção até a fonoaudiologia pelo atendimento maravilhoso que recebi e não deixa a desejar a clínica particular nenhuma”, agradeceu o paciente. 

Com uma equipe composta por 35 profissionais que têm capacidade de atender mais de 13 mil pessoas por mês, o Centro de Reabilitação Álvaro Rubin de Pinho possui 15 consultórios médicos, dois ginásios de reabilitação adulto e infantil, um centro de abastecimento farmacêutico, uma sala para realização do eletroencefalograma, além de sanitários adaptados para pessoas com deficiência e uma base descentralizada do SAMU para assistência rápida às ocorrências de urgência e emergência da região.

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *