Celebrações Festa de Irmã Dulce

Celebrações Festa de Irmã Dulce

irma dulceO mês de agosto é marcado por uma intensa programação dedicada a Irmã Dulce, que promete reunir milhares de fiéis e admiradores durante as homenagens à religiosa. A sexta edição da Festa em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres será iniciada com um novenário, a partir de amanhã (dia 04), que prossegue até dia 12, sempre às 18h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres (Largo de Roma).


A cada dia a celebração terá um pregador e um grupo de homenageados, entre unidades, voluntários e parceiros das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), além de congregações, irmandades e instituições baianas. As missas são marcadas também pelo gesto concreto, com a oferta de gêneros alimentícios que serão repassados para as Obras Sociais Irmã Dulce e famílias carentes. Este ano a principal doação deve ser leite em pó.

Notícias relacionadas

Salvador ganhará novo complexo

OSID recebe prêmio internacional

A agenda festiva dedicada a Irmã Dulce vai até 13 de agosto, data oficial da sua festa litúrgica, quando haverá um dia inteiro de comemorações. Entre os destaques do dia 13 estará a Missa Solene, às 10h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, que será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Outras celebrações ocorrerão ao longo da festa, que tem como tema “Como Irmã Dulce, testemunhemos Jesus, o rosto da Misericórdia do Pai”. “Estamos nos inspirando no Ano Extraordinário da Misericórdia, que foi instituído pelo Papa Francisco. Com base nisso, a cada dia da novena vamos fazer a conexão entre uma das obras da misericórdia e as ações de caridade do Anjo Bom”, explica frei Vandeí Santana, reitor do Santuário da Bem-Aventurada.

Programação da Festa em honra à Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

Novenário

Data: de 04 a 12 de agosto, sempre às 18h
Local: Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres
 
Festa litúrgica em honra à Bem-Aventurada
Data: 13 de agosto

Local: Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres
 
07h – Oração das Mil Ave Marias (início)

08h – Missa dos Enfermos, celebrada por frei Mário Erky, capelão da OSID

10h – Missa Solene, presidida por Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil
13h – Oração das Mil Ave Marias (conclusão)
14h30 – Momento Ciranda da Fé, com Daniel e Eli Abel
17h – Missa dos Devotos e Funcionários da OSID, celebrada por frei Vandeí Santana, reitor do Santuário de Irmã Dulce

Redação Saúde no Ar*

João Neto

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *