Casos de febre chinkungunya em Feira

Casos de  febre chinkungunya em Feira

 

307 casos suspeitos e 14 confirmados de febre chinkungunya são notificados pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana, no interior baiano, entre os dias 31 de agosto e 23 de setembro.

Os registros foram feitos pela pasta, em 27 localidades do município, sendo a maioria no bairro de George Américo, que apresentou 220 (72%) notificações, seguido pelo povoado Rio do Peixe (Distrito de Jaguara) com 29(9%), bairro Campo Limpo com 18(6%) e Sobradinho com 5(2%).

De acordo com a secretaria, os casos apontados não têm vínculo com pessoas que trouxeram o vírus de países com transmissão da doença, o que caracteriza transmissão local.

Segundo nota da secretaria, os sinais e sintomas mais frequentes relatados pelos pacientes foram mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações), febre e cefaleia (dor de cabeça).

Por Pablo Rita

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.