Câncer de pele afeta em média, mais de 5 mil baianos por ano

Câncer de pele afeta em média,  mais de 5 mil baianos por ano

Dados do Instituto Nacional do Câncer ( Inca) revelam que 5000 baianos poderão ter câncer de pele ainda este ano. Mais de 300 pessoas foram atendidas gratuitamente no Mutirão contra Câncer de Pele, realizado na manhã deste sábado (26.07), na sede da Associação Bahiana de Medicina, em Ondina – uma iniciativa da ABM em parceria com as Sociedades Baianas de Dermatologia e Cancerologia.

Os pacientes com suspeitas de de portarem à doença, foram encaminhados para uma melhor avaliação e  tratamento gratuito em centros especializados. Das pessoas que buscaram atendimento na ABM nesse mutirão, mais de 80% admitiram não usar protetor solar.

Segundo a Sesab, esse foi o segundo de diversos mutirões em diferentes áreas da Medicina que a ABM realizará este ano. Já está previsto outros mutirões nas áreas de Pneumologia, Endocrinologia e Otorrinolaringologia. 

José de Sá

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.