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Campanha de conscientização sobre doença de Parkinson vai à sanção presidencial

O Senado aprovou na última terça-feira (5) um projeto de lei que institui campanhas anuais de conscientização sobre a doença de Parkinson. A proposta (PL 2.434/2019) altera a lei que define abril como Mês da Conscientização da Doença de Parkinson, incluindo uma série de ações informativas durante o período e estabelecendo a tulipa vermelha como símbolo oficial da campanha. O texto segue agora para sanção presidencial.

o projeto que altera a Lei nº 14.606/2023, para especificar que o símbolo da campanha de Conscientização do Parkinson será uma tulipa vermelha denominada Dr. James Parkinson, desenvolvida pelo floricultor holandês J.W.S Van der Wereld.

“É preciso que a sociedade em geral conheça os primeiros sinais da doença para que o diagnóstico seja feito no momento adequado; é fundamental valorizar os esforços dos profissionais que lidam com a patologia, para que sigam com o compromisso de amenizar o sofrimento dos que padecem com a doença; é, também, essencial sensibilizar o Poder Público para que atue de forma qualificada na implantação de uma política de tratamento e no fomento à pesquisa científica sobre a doença”, disse o senador Paulo Paim, autor da proposta.

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