Câmara lembra Dia Mundial do Meio Ambiente em sessão solene

Câmara lembra Dia Mundial do Meio Ambiente em sessão solene

Foi  realizado nesta terça- feira, 18 de junho, na Câmara Federal  uma sessão em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho. A data foi instituída pela ONU e tem como objetivo provocar reflexão sobre a importância da preservação ambiental.

O  presidente da Frente Parlamentar Ambientalista e um dos autores do pedido para a realização da solenidade, deputado Nilto Tatto , disse que o atual ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez da pasta uma “sucursal” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O parlamentar afirmou que o Brasil vai na contramão do mundo e, por isso, ele apresentou requerimento de convocação do ministro para que “se explique” em audiência na Câmara.

“Conceitualmente, todo mundo sabe que o Ministério da Agricultura sempre defendeu o agronegócio em detrimento do meio ambiente. Além disso, o Ministério do Meio Ambiente endossa a liberação de agrotóxicos”, pontuou.

Em discurso lido no Plenário, o presidente da Casa, Rodrigo Maia, destacou que é urgente promover modelos de desenvolvimento econômico sustentáveis que sejam capazes de prover as necessidades de consumo da população mundial. Ele acrescentou que o papel do Brasil é de extrema importância, pois possui a maior reserva ambiental da terra e deve liderar o “esforço planetário” pela preservação do meio ambiente.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *