Brasil fecha 2020 entre os maiores recicladores de latas de alumínio

Brasil fecha 2020 entre os maiores recicladores de latas de alumínio

De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o país obteve um índice de reciclagem de 97,4%.; dessa forma, fechou o ano de 2020 como um dos principais líderes mundiais em reciclagem de latas de alumínio.

Dessa forma, do total de 402,2 mil toneladas de latas vendidas, houve reciclagem de 391,5 mil; aproximadamente 31 bilhões de unidades. Em 2019, o número de latas vendidas e recicladas chegou a  375,7 mil toneladas vendidas e 366,8 mil toneladas recicladas.

“Os dados mostram como a estrutura de reciclagem de latas no Brasil é sólida. O setor manteve suas operações dentro de padrões seguros, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a geração de emprego e renda para milhares de famílias”, afirmou Alfredo Veiga, diretor de Metais da Novelis e coordenador do Comitê de Reciclagem da Associação Brasileira do Alumínio (Abal).

Mesmo no cenário de pandemia, o desempenho do setor em 2020 manteve-se satisfatório; assim, a reciclagem de produtos é uma referência de economia circular no Brasil e no mundo, com a renovação infinita da embalagem.

De acordo com a Abralatas, o Brasil é o terceiro maior mercado mundial de latas de alumínio. Em 2020 quase 32 bilhões de latas consumidas no Brasil. Além dissom, as associações garantiram a manutenção do índice de reciclagem das latinhas no patamar de 95%, em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Novo estudo mostra que vacinas da Pfizer e da Moderna não apresentam risco para grávidas

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *