Brasil é líder mundial em número de cirurgia plástica estética

Brasil é líder mundial em número de cirurgia plástica estética

Pela primeira vez, o Brasil superou os Estados Unidos e atualmente é o País com o maior número de cirurgias plásticas para fins estéticos. Segundo levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, mais de 23 milhões de intervenções foram realizadas em 2013 no mundo. Deste total, 1,49 milhão, ou 13%, ocorreram no País.

Os números divulgados nesta terça-feira, 29, contemplam cirurgias e tratamentos menos invasivos, como aplicação de botox. A associação reúne 2,7 mil membros, espalhados em 95 países. O Brasil lidera o ranking por uma diferença pequena, de cerca de 40 mil procedimentos. Nos EUA, o total chegou a 1,45 milhão, ante 486 mil no México, que ocupa o terceiro lugar.

O estudo ainda aponta que a cirurgia de aumento de seios continua a mais popular no mundo, com 1,7 milhão de casos em 2013, representando 15% de todas as intervenções. Nos EUA, foram 313 mil cirurgias desse tipo e 226 mil no Brasil – por aqui, o procedimento com a maior procura é a lipoaspiração ou lipossucção. No ano passado, foram 227 mil.


Além dessas intervenções, o Brasil ainda somou 139 mil casos de mastopexia – operação para levantar seios – e 77,2 mil cirurgias de nariz, segmento no qual é líder mundial. O México vem em segundo lugar, seguido pelos EUA, México e o Irã, onde a prática é disseminada.

 O Brasil também lidera nas cirurgias de abdômen. Foram 129 mil intervenções, 15% de tudo o que foi realizado no mundo em 2013. Em segundo lugar estão os EUA, com 119 mil casos. ( Agência Estado)

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.