Brasil do bem - Instituto Criança mais Feliz -RS

Brasil do bem - Instituto Criança mais Feliz -RS

Nesta quarta-feira (02.02) o Programa Excelsior Saúde, exibiu mais uma edição do Quadro, Brasil do Bem em um parceria com o PEP- Programas de Educação para a Paz, da Fundação Prem Rawat. A proposta do quadro é evidenciar pessoas ou instituições que estão contribuindo para a construção de um mundo melhor, a partir da realidade em que vivem. Nesta edição o Brasil do Bem, mostrou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Criança mais feliz, que faz uma ponte entre as pessoas que querem ajudar e não sabem como e as milhares de crianças que precisam receber. A entidade com sede no Rio Grande do Sul,  começou com uma ação pontual em 2015 que deu origem a muitas outras. Nestes 5 anos de trabalho 100% voluntário, já atendeu mais de 20 mil crianças com a doação direta de mais de 400 mil itens.Em 2021, o que era um projeto social independente tornou-se o Instituto Criança Mais Feliz RS, uma organização não-governamental, com objetivo de  atender mais e melhor), crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade diversas no estado/RS.

HISTÓRIA:

Tudo começa  quando a produtora audiovisual Nara Sonallio, catarinense radicada no Paraná até 2010, trabalhava em Porto Alegre, longe da família e amigos, e se perguntava o motivo de ainda morar na cidade. No fim do ano de 2015, a resposta veio em forma de ajuda ao próximo. Após passar mais de 20 dias trabalhando junto à Defesa Civil no Ginásio Tesourinha como voluntária (durante as enchentes que atingiram a cidade) teve a ideia de fazer uma campanha de arrecadação de brinquedos naquele Natal. As doações seriam levadas para as crianças que haviam voltado para as suas casas nas Ilhas de Porto Alegre. Ela fez questão de acompanhar a entrega e entendeu que não poderia mais deixar de fazer estas ações. “Foi muito rápido dimensionar as necessidades dessas famílias. Quanto mais temos acesso, mas entendemos o quão vulnerável é a sobrevivência delas e quão necessário é atender ao pedido de toda mãe que nos procura, desde um brinquedo de aniversário para seu filho até roupas, calçados, leites, materiais escolares e, principalmente, alimentos”, explica Nara Sonallio, presidente do Instituto Criança Mais Feliz RS.

CAMPANHAS:

As ações e campanhas que inicialmente eram pontuais agora são realizadas o ano inteiro. Sempre com o objetivo de levar mais alegria para as crianças que vivem em aglomerados subnormais, ou seja, em condições precárias.Essas entregas muitas vezes impactam comunidades inteiras, pois em toda ação é feito um cadastro antecipado com o nome e idade de cada criança.  A rede integra mais de 100 voluntários atuando diretamente e centenas de doadores. “Formamos um time de pessoas das mais diversas profissões e classes sociais que estão unidas do início ao fim de uma ação. Todo mundo carrega em si uma necessidade de ajudar, mas não sabe como. O Criança Mais Feliz RS dá essa oportunidade”. Esta é a missão da minha vida”. relata Nara. No início da pandemia do novo coronavírus, em 2020, o projeto lançou pela primeira vez uma grande campanha de arrecadação de cestas básicas. Em 25 dias foram arrecadados 5 toneladas de alimentos, mais de 2 mil litros de leite, mais de 500 kg de produtos de higiene e mais de 3 mil máscaras , além de milhares de peças de roupas e calçados.

Saiba como contribuir com o Instituto.

Banco Itaú AG 9239 C/C 99895-9
CNPJ/PIX 39.680.115/0001-00

criancamaisfelizrs.org.br

Presidente Fundadora – Nara Sonallio.

Produtora audiovisual, apaixonada por vôlei e  pelo Criança Mais Feliz, desde a primeira ação.  “Há quem encontre seu propósito de vida aos 20 anos, aos 30, 40 ou ainda siga procurando. Eu entendi o meu no dia 13 de outubro de 2015. Foi quando iniciei uma nova fase em minha vida, a de transformar a vida de crianças esquecidas pela sociedade. Uma ação solidária voluntária pode se tornar uma ação permanente – e o Criança Mais Feliz RS é a prova de que isso é possível”.Ouça a entrevista na íntegra:

O Brasil do bem acontece toda Primeira Terça-feira, do mês, contando com a participação/articulação de Sérgio Simões, Engenheiro e Voluntário do PEP- Programa de Educação Para a Paz, que durante a pandemia acontece de forma on-line de Segunda à Sexta, das 19h30 às 21h. Abordando temas como: PAZ–APRECIAÇÃO-FORÇA INTERIOR-CONSCIÊNCIA-CLAREZA.

Participação GRATUITA, pelo ZOOM, link –  https://zoom.us/j/293555970.

Outras informações sobre PEP e Fundação Prem Rawat:

Canal no YouTube:https://tinyurl.com/yc3ldtg2

Site: www.palavrasdepaz.org/pep  – https://www.tprf.org/

Redação Saúde no Ar.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.