Bio-Manguinhos/Fiocruz realiza 6º Simpósio Internacional em Imunobiológicos

Bio-Manguinhos/Fiocruz realiza 6º Simpósio Internacional em Imunobiológicos

De 3 a 5 de maio de 2022 será realizada a 6ª edição do Simpósio Internacional em Imunobiológicos (International Symposium on Immunobiologicals), com palestras de alguns dos mais importantes cientistas e especialistas do mundo. o evento será realizado em formato híbrido, com a programação acontecendo em plataforma virtual e presencialmente para convidados – sem esquecer os protocolos de segurança contra a Covid-19.
O objetivo do evento é estimular a pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia no Brasil.

As inscrições para o evento estão abertas a todos os profissionais ou estudantes, além de pesquisadores da área de imunobiológicos e afins, provenientes de instituições de produção e/ou desenvolvimento tecnológico de vacinas, biofármacos ou reativos para diagnóstico, bem como envolvidos na área de saúde pública. Também se destinam a empreendedores, startups, investidores e agências de fomento. A inscrição é gratuita tanto para brasileiros quanto para estrangeiros, desde que se enquadrem nos requisitos acima mencionados.

Está confirmada a tradicional exibição de pôsteres, que este ano será 100% virtual, com dezenas de trabalhos científicos inéditos e selecionados sobre vacinas, reagentes para diagnóstico e biofármacos que concorrem a seis prêmios: Oswaldo Cruz (1º lugar); Carlos Chagas (2º lugar); e Alcides Godoy (3º lugar); além de três prêmios para o melhor trabalho de jovens talentos científicos (até 26 anos de idade) – Prêmio Henrique de Azevedo Penna, Prêmio Evandro Chagas e Prêmio Sérgio Arouca. Os pôsteres estarão acessíveis pelo app do 6th ISI para votação do público na categoria Voto Popular.

Entre os destaques desta edição, Rebecca Farkas, da Coalização para Inovações na Preparação para Epidemias (CEPI); Rami Scharf e David Kaslow, da iniciativa de saúde pública global PATH; Kate O’Brian e Lorenzo Subissi, da Organização Mundial da Saúde (OMS); Socorro Gross e Andres de Francisco, da Organização Pan-Americana da Saúde (PAHO); Ann Lidstrand, do UNICEF; Caryn Fenner, da Afrigen Biologics and Vaccines; Thomas Gerlach, da Pannex Therapeutics; Don Stewart, da Plantform Canada; e Ike James, do Medicines Patent Pool. Também estarão presentes vários cientistas e pesquisadores da Fiocruz, como Akira Homma, assessor científico sênior de Bio-Manguinhos; Sotiris Missailidis, vice-diretor de Desenvolvimento Tecnológico de Bio-Manguinhos; o diretor do instituto, Mauricio Zuma; e Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz.

o link para inscrição/: https://isi.bio.fiocruz.br/inscricao/

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.