Portal Saúde no Ar

Bebê de 10 meses com obesidade mórbida dá início a tratamento

A colombiana Juanita Valentina, de apenas 10 meses de idade, já demonstra um sério quadro de obesidade mórbida. A bebê que nasceu com seis quilos, hoje em dia pesa 20 quilos, peso considerado normal para uma criança de cinco anos de idade. 

Segundo a mãe da menina, Sandra Franco, Juanita começou a engordar nos primeiros 15 dias de vida. Ela acrescenta que com 15 dias já via que a  apresentava o rosto gordo e desde então vinha ganhando peso. Ainda os motivos para o aumento de peso da bebê são desconhecidos pelos médicos.

Há aproximadamente um mês Juanita deu início a um tratamento com uma equipe formada por profissionais especializados em obesidade, os Gorditos de Corazon. O fundador do grupo, Salvador Gonzalez, comenta que a bebê é o terceiro caso de criança visto em 2014 que pesa acima de 20 kg.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências.Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.