Bahia: Servidores são alvos de operação da PF por desvio de verba da pandemia

Bahia: Servidores são alvos de operação da PF por desvio de verba da pandemia

Nesta terça-feira (30) a Polícia Federal (PF) cumpre 12 mandados de busca e apreensão contra um grupo de agentes públicos do município de Serrinha; de acordo com a investigação da PF; o grupo teria desviado milhões de reais de verbas públicas federais destinadas ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Segundo as investigações iniciadas em novembro de 2020; os gestores permitiram que a prefeitura, mediante dispensa de licitação; contratasse por três vezes uma empresa de fachada formalmente sediada em Manaus, no estado do Amazonas. Denominada Saturação, a operação acontece em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).

Além disso, a PF e a CGU identificaram superfaturamento dos produtos supostamente fornecidos pela empresa de Manaus; bem como fortes indícios de fraude nos três procedimentos de dispensa de licitação abertos pelo Município de Serrinha/BA.

Uma parte dos mandados expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região; bem como outra parte expedida pelo Juízo da 3º Vara Criminal Federal de Feira de Santana/BA;  07 mandados em Serrinha/BA, 04 em Manaus/AM e 01 em Araranguá/SC.

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.