Bahia pode ter lockdown para conter avanço da Covid-19

Bahia pode ter lockdown para conter avanço da Covid-19

Respondendo a perguntas da população em transmissão o governador da Bahia, Rui Costa, disse que caso o cenário da pandemia não melhore no estado; serão necessárias medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19, como o lockdown.

De acordo com o governador, “Há possibilidade, sim, de haver fechamento total, que é o que o povo chama de lockdown. Eu quero que as pessoas compreendam que nós estamos indo progressivamente para tentar ir ganhando a consciência e a colaboração de todo mundo. Então, iniciamos com 22h, puxamos para 20h, e o funcionamento de bar e restaurante até as 18h. Se nada surtir resultado, nós vamos ampliando isso, chegando no limite a fechar tudo”, disse.

Além disso, com a participação da subsecretária estadual da Saúde, Tereza Cristina Paim, onde falou a respeito do aumento do número de casos de Covid-19 na Bahia. Nesta terça, o estado completou o quinto dia consecutivo com maior número de pacientes internados em UTIs Covid

Desde sexta-feira (19) vigora na Bahia o decreto de toque de recolher. Inicialmente, a medida começava a partir das 22h. Contudo, na segunda-feira (22), o horário de restrição de circulação teve ampliação: começando às 20h até 5h. Ao todo, 381 cidades estão inclusas no decreto que seria até a 25 de fevereiro, mas com a mudança na medida estadual, segue até 28 de fevereiro.

 

 

 

 

Campanha Vidas Importam 

Veja também: Registro definitivo: Brasil aprova vacina da Pfizer

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *