Bahia detecta mais 63 amostras da variante Delta

Bahia detecta mais 63 amostras da variante Delta

Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA);  informou a detecção por meio de sequenciamento genético de mais 63 amostras da variante Delta da Covid-19, no estado. Com estes novos registros, a Bahia tem ao todo 135 casos da variante, com dois óbitos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), os novos casos estão divididos em residentes nos municípios de Baixa Grande, Bonito, Camaçari; Cruz das Almas, Feira de Santana, Guanambi; bem como Itabuna, Jaguaquara, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Remanso, Riachão do Jacuípe, Salvador; Santa Maria da Vitória, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Sento Sé e Uauá.

Além disso, a secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, ressalta que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 e, por consequência, a variante Delta, é o avanço da vacinação. “É importante que as pessoas busquem as unidades de saúde para se vacinarem contra a doença, incluindo também a dose de reforço. Temos mais de 700 mil pessoas que não tomaram a segunda dose”, ressalta.

 

Campanha Vidas Importam

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *