No dia primeiro de agosto, foi comemorado em todo o mundo a Semana da Amamentação. Em Salvador, estão programadas diversas atividades até o dia 07/08. O objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do ato de amamentar, bem como facilitar e fortalecer essa mobilização social.
Nesta segunda-feira (04/08), No Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), estão sendo desenvolvidas ações com o objetivo de discutir com os colaboradores e as mães de pacientes internados a importância da amamentação.
Uma mesa redonda sobre “A realidade do amamentar e trabalhar” foi realizada logo no início da manhã. Algumas colaboradoras da unidade hospitalar que foram mães recentemente relataram como é amamentar seus filhos após o retorno ao trabalho.
A coordenadora do Serviço Social do HEC, Gilmara Lopes, afirmou: “Preocupei-me em encontrar uma pessoa que cuidasse direito do meu filho, bem como me organizei para ordenhar em determinados horários em que fosse possível estar com ele. Mas essa preparação eu fiz cerca de um mês antes de voltar ao trabalho para que, quando chegasse o dia do retorno, ele já estivesse adaptado”, conta. e acrescentou: “Chegar em casa depois de um dia de trabalho e ver o sorriso do meu filho é uma recompensa sem tamanho e faz todo o esforço valer a pena”.
JR
Fonte: Ascom do HEC