Médicos do HEC paralisam atividades; direção afirma que salários saem até sexta-feira

Médicos do HEC paralisam atividades; direção afirma que salários saem até sexta-feira

Após atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro, os médicos do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana,paralisaram as atividades nesta quinta-feira (2). Com o impasse, apenas atendimentos de urgência são realizados.

Os profissionais redigiram uma carta aberta, onde afirmam que a remuneração atrasa com frequência.

Com a paralisação, estão suspensas consultas ambulatoriais, recebimentos de pacientes transferidos de outras unidades do estado para as UTIs pediátricas, UTI neonatal e enfermarias.

A direção da unidade de saúde emitiu uma nota onde A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, informou que, “diante da paralisação dos médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, os pagamentos serão realizados entre terça-feira (7) a sexta-feira (10), após emissão de notas fiscais. A liga afirma esperar que a equipe médica que paralisou os atendimentos volte de forma imediata aos serviços do ambulatório, atendimento às transferências externas de pacientes e procedimentos eletivos.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.