Após aquisição bilionária, a Notredame Intermédica pode se tornar maior operadora de planos de saúde do país

Após aquisição bilionária, a Notredame Intermédica pode se tornar maior operadora de planos de saúde do país

De acordo com relatório do Banco BTG, operadora de planos de saúde Notredame Intermédica realizou acordo para a compra do Grupo Medisanitas Brasil. A transação que teve o valor de 1 bilhão de reais ainda precisa da aprovação do CADE e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Contudo, caso aprovada a companhia pode se tornar a maior operadora de planos de saúde do país, com 4,1 milhões de beneficiários.
Além disso, o BTG ressalta, que essa é a quinta compra da Notredame neste ano. “A empresa parece pronta para continuar fazendo seu dever de casa, reforçando sua rede, ao mesmo tempo, aprimorando sua vantagem competitiva no mercado de saúde brasileiro”, disseram os analistas.
De acordo com o Bradesco BB; a nova aquisição garante expansão da empresa já que a Medisanitas tem cerca de 7% do mercado de beneficiários em Minas Gerais. A operadora ganha assim mais musculatura para concorrer com a Unimed BH, que tem 25% do mercado no estado, destacam os analistas do banco.
Nesse sentindo a Notredame pode se consolidar como a maior operadora de saúde do país em número de beneficiários. Dados de julho mostram que a operadora chegou a 3,7 milhões de beneficiários no plano de saúde. Anteriormente eram 3,5 milhões da Bradesco e 3,4 milhões da Hapvida. Juntamente com a Medisanitas, pode chegar a 4,1 milhões de vidas.

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *