Aplicativo do SUS: saiba ver agendamentos de consultas pelo Meu digiSUS

Aplicativo do SUS: saiba ver agendamentos de consultas pelo Meu digiSUS

O  Ministério da Saúde lançou um aplicativo compatível com Android e  IPhone , chamado de Meu Digisus  que  permite aos usuários do SUS,  visualizar o  histórico de consultas realizadas , encontrar postos, hospitais próxima a você e ver  informações sobre o programas e medicamentos disponibilizados pelo SUS, marcar consultas, acompanhar agendamentos.

Também é possível verificar endereços de  maternidades, serviços de urgência e centros de especialidades e farmácia popular  próximas a sua residência. Para isso, o aplicativo pedirá acesso ao GPS do seu celular.

Em  Ouvidoria SUS”, você pode acompanhar e registrar reclamações, denúncias, solicitações e sugestões de melhorias para o sistema. Também é possível ligar para o número 136 para tirar dúvidas sobre doenças e obter informações sobre ações e programas do Ministério da Saúde;

Para utilizar os recursos da plataforma, é necessário realizar o seu cadastro no portal Brasil Cidadão.

O Meu DigiSUS disponibiliza para o usuário informações pessoais e clínicas contidas em cerca de 12 sistemas entre eles: o Cadastro Nacional de Usuário do SUS (CADSUS), Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), Programas do Farmácia Popular, Sistema Nacional de Transplantes (SNT), Sistema de Regulação (SISREG), Sistema de Atenção Básica (e-SUS AB) e Hemovida.

 

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *